quarta-feira, 20 de março de 2013

Analfabetismo ou linguagem da internet?


       Para começar o texto de hoje, quero falar que burrice é diferente de linguagem da internet e antes que algum FDP venha me falar que na internet se tem o direito de errar, releia a frase e pense duas vezes.

        Atualmente, os jovens passam muito mais tempo na internet do que em qualquer outra atividade e se eles passarem esse tempo todo escrevendo e lendo coisas escritas erradas, eles começaram (e já começaram)  a trazer os erros para fora da internet, como nas provas e redações.

        Não estou querendo defender nesse texto que as pessoas tenham que escrever que nem um professor de português na internet, mas também não precisão escrever que nem um analfabeto e quero deixar claro que escrever que nem um analfabeto é muito diferente de escrever coisas abreviadas, que é algo pratico para conversas em chats, afinal texto longo e demorado neste espaço de interação não tem cabimento.

         E por último quero lhe fazer uma pergunta: você contrataria alguém que escreve várias pastagens e comentários errados no facebook, por exemplo? São nessas coisas que temos que pensar antes de postar certas coisas em espaços públicos, afinal até pessoas indesejáveis podem ver.

        Ficou curto, mas traz mais ou menos o que eu quero que as pessoas entendam de uma vez por todas, que é:  tente escrever o mais correto possível, por  favor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário